Memorial é lembrado por escritor de Vitória ES


Este Memorial foi citado por Juca Magalhães de Vitória ES. Ele conta do prazer que tinha com a coleção A Turma do Posto Quatro, escrita por Helio do Soveral. E como a coleção influenciou sua formação de escritor. Um trecho:

Foram trinta e cinco volumes da Turma do Posto Quatro publicados entre 1973 e 1979 – aliás, com o pseudônimo de Luiz do Santiago - o que prova que minhas contas estavam certas: no final de 1979 eu era ainda um pirralho completando quatorze anos. Mas Helio do Soveral escreveu também a série “Os Seis” com grande sucesso e pseudônimo de Irani de Castro, além de zilhões novelas para o rádio, chanchadas famosas, histórias em quadrinhos para as revistas Spektro e Pesadelo que eu também lia avidamente. Enfim, como pode uma pessoa povoar incógnita tanto a nossa vida? Fico pensando o quanto Soveral me influenciou para além daquela minha primeira investida literária...

Para ler o post na íntegra clique aqui: 
http://megamagalhaes.blogspot.com.br/2013/01/sonhos-de-um-escritor-pop.html

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Seis no Memorial

O Teatro de Mistério, grande sucesso de Helio do Soveral na Rádio Nacional

Teatro de Mistério - Retrato de um Fantasma