A palavra de Anabeli

Edgar Allan Poe

Helio do Soveral era um escritor pop por excelência. Mas tinha seu lado erudito. Ele se empenhou a vida inteira para completar a tradução para o português da obra poética de ums dos maiores escritores norte-americano, Edgar Allan Poe. Soveral era tão fanático pelo autor de O Corvo que deu à sua única filha o nome de um dos poemas de Poe, Annabel Lee (adaptado para Anabeli). Soveral morava com a filha quando faleceu em 2001. Anabeli vive hoje a luta de revelar ao mundo a grandeza artística de Helio do Soveral, o gênio que o Brasil esqueceu.


Anabeli Soveral mandou para este blog a seguinte mensagem:

"Como meu pai era muito tímido e retraído não houve muita justiça quanto a sua obra. Mas há uma pessoa que é seu admirador número 1, o Dagomir. Que dizer sobre meu pai? Meu melhor amigo, sempre me apoiou nas minhas decisões. Com ele eu tinha a maior afinidade. Sinto saudades sua falta todos os dias. Como ser humano, era uma pessoa que, apesar de ter sofrido na vida um sem-numero de injustiças e sofrimentos, nunca deixou de dar amor a quem dele precisasse. Quem o conheceu pessoalmente, sabe que isto é uma verdade.  Que Deus ilumine sempre nossos caminhos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Seis no Memorial

O Teatro de Mistério, grande sucesso de Helio do Soveral na Rádio Nacional

Teatro de Mistério - O Crime do Inspetor