Filme: E o Mundo se Diverte (1948)
E o Mundo se Diverte
1948
90 minutos
Direção e roteiro: Watson Macedo
Companhia produtora: Atlântida Cinematográfica Ltda
Argumento: Watson Macedo, Max Nunes e Hélio do Soveral
Fotografia: Edgar Brasil e George Dusek
Cenografia: José Cajado Filho
Montagem: Waldemar Noya e Watson Macedo
Trilha sonora: Ari Barroso, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Números musicais : Horacina Correia, Ruy Rey, Adelaide Chiozzo, Eliana Macedo e
Quitandinha Serenaders, Luiz Gonzaga, Luiz Americano, Aracy Costa, Alvarenga e Ranchinho, Carmen Gonzalez, Maria Helena, Chuca Chuca e sua orquestra, Juliana Yanakiewa e seu corpo de baile.
Intérpretes : Oscarito (faxineiro do teatro), Grande Otelo (zelador do teatro), Alberto Ruschel (datilógrafo), Eliana Macedo (filha do diretor do teatro), Alberto Miranda, Humberto Catalano (auxiliar do diretor), Modesto de Souza (diretor do teatro), Madame Lou, Adelaide Chiozzo, Yara Sales, Nena Napoli, Aniz Murad, Antônio Nobre
Sinopse: Modesto de Souza é o diretor de um teatro à beira da falência. Após um longo período de hesitação, aceita a idéia de sua filha: criar uma revista musical a fim de evitar a quebra, com a ajuda de alguns integrantes do teatro. Mas a secretária do diretor, ansiosa para fechar o teatro, faz tudo para evitar a recuperação.
"Um musical bem sucedido, realizado com inteligência, muito bem cortado, com uma direção excepcional, sem paralelo com o que se tem visto por aqui em matéria de direção"
Fred Lee, 1948, do jornal O Globo .
O filme tem números musicais antológicos.
ResponderExcluir