Em breve: A Bomba, conto raro de Helio do Soveral escrito em 1985


O Memorial Soveral recebeu um material muito raro para publicação digital. É um conto que Helio do Soveral escreveu para a revista Ação Policial, que durou apenas dois números. O nome do conto é "A Bomba", anunciada como a principal atração daquela edição de junho de 1985. Quem nos enviou o conto (que logo será disponibilizado aqui no Memorial) foi Rogério Silvério de Farias, de Tubarão SC. Sua admiração pelo escritor não deixa dúvidas:

"Numa época em que qualquer celebridade metida a intelectual  vira escritor famoso e rico (...) um escritor genial como Hélio do Soveral  permanece meio esquecido pelas grandes editoras. Acredito que toda a obra do Soveral deveria ser republicada em edições de luxo. Merecia isso, como grande autor que foi. Os fãs que cresceram lendo Soveral agradeceriam imensamente. Os livros de Soveral são difíceis de se encontrar, quer em sebos ou em sites na internet. Acho que o Soveral é um desses escritores incompreendidos que nasceram à frente de seu tempo, como foi Lovecraft, Poe, Nietzsche e outros. A obra toda do Soveral ainda vai ser descoberta e ele ainda vai alcançar o reconhecimento geral que ele merece".


Rogério também escreve. "Não sou tão genial como Soveral, mas eis-me aí, rabiscando sonhos e ficções". Seu blog pode ser encontrado se você clicar aqui

Comentários

  1. Eu é que fico contente por ajudar a lembrar deste escritor maravilhoso que foi o Soveral. Eu li muito Soveral na infância e adolescência. Eu tive uma infância e adolescência maravilhosa lendo muitos autores como o Soveral. Parabéns a toda a equipe do site Memorial Soveral. Tomara que novos fãs enviem material dele para o acervo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Seis no Memorial

O Teatro de Mistério, grande sucesso de Helio do Soveral na Rádio Nacional

Teatro de Mistério - O Crime do Inspetor