Memorial Soveral adquire sete raros volumes da coleção Os Seis.


O Memorial Soveral adquiriu este fim de semana mais obras esgotadas de sua produção para o público juvenil. São sete preciosos livros da coleção "Os Seis", que Helio do Soveral escrevia para as Edições de Ouro sob o pseudônimo Irani de Castro. Os livros foram publicados entre 1975 e 1984. Logo vão entrar em processo de digitalização para que se perpetuem. Os exemplares foram coletados e preservados por João Victor Teixeira. Que apesar de muito jovem (está fazendo cursinho para Medicina agora) já é fã do (como ele mesmo chama) Mestre Soveral.


Os volumes adquiridos são:
  • Os Seis e o Casarão em Ruínas
  • Os Seis e a Pérola Maldita
  • Os Seis e o Moinho Fantasma.
  • Os Seis e A Cidade Subterrânea. 
  • Os Seis e O Teco-Teco Misterioso.
  • Os Seis e O Farol da Ilha Quebrada.
  • Os Seis e A Ilha Fantasma

Comentários

  1. Oi, Dagomir. Boa noite. Tudo bem? Aqui é o João Victor Teixeira, que doou os 7 livros da coleção "Os Seis" de Hélio do Soveral. Quando me encontrei com você fazia cursinho para Medicina, mas hoje já estou no quarto ano de Medicina. Como o tempo passou rápido! Gostaria de saber se você não vai escanear os livros da coleção e disponibilizá-los aqui no seu blog, pois gostaria de lê-los algum dia. Muito obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O http://bolsilivro-club.blogspot.com tem alguns livros dos Seis escaneados em otima qualidade!

      Excluir
  2. olá, eu também li o livro Os Seis e o Casarão em Ruínas quando criança e gostaria de relê-lo. Os livros vão estar em versão eletrônica para download? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira o http://bolsilivro-club.blogspot.com, eles têm vários da coleção Os Seis para download! Só tem que contribuir de alguma forma pra fazer parte.

      Excluir
  3. ola, eu estava procurando o livro "zezinho sherlock em dez mistérios para resolver" de Hélio de soveral, mas não consigo encontrar, alguém me pode ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso muito, pois eu li um pequeno enigma que esta no livro e eu tenho passado muito tempo a resolve-lo ate que cheguei a uma possível solução, mas não posso saber se é realmente a solução certa sem ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. acho que ele nunca vai publicar os livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Seis no Memorial

O Teatro de Mistério, grande sucesso de Helio do Soveral na Rádio Nacional

Teatro de Mistério - Retrato de um Fantasma